Um Amazonas Mais Seguro!
11/06/2025
BRASÍLIA - “Quero saber se esse governo acha o povo é trouxa? Quer taxar a qualquer custo, se não é no IOF, agora é no LCI e no LCA”, declarou o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), sobre mais um aumento abusivo de impostos que o governo está empurrando para o povo brasileiro.
O parlamentar destacou durante sessão na câmara dos deputados, que desta vez o prejuízo será diretamente nos setores do agronegócio e imobiliário, com aumento de 5% de Imposto de Renda sobre LCA e LCI Letra de Crédito do Agronegócio e Letra de Crédito Imobiliário, que são títulos que financiam os dois setores e hoje são isentos de IR.
“Eles voltaram atrás no aumento do IOF, mas agora querem taxar o LCI e o LCA, que são créditos baratos para o agro e para o setor imobiliário. E quando a gente deixa o crédito do agronegócio mais caro, o alimento na mesa do brasileiro vai ficar mais caro. Resultado, fome e inflação no nosso país. Se o crédito imobiliário fica mais caro, a construção civil fica mais cara, é desemprego para o povo brasileiro”, disse.
POR: CAPITÃO ALBERTO
O CAPITÃO
- Perfil da Câmara dos Deputados
- Policial Militar do Amazonas
- HQs - As Aventuras do Capitão
ATUAÇÃO PARLAMENTAR
FALE COM O CAPITÃO
GABINETE VIRTUAL ACAN
GABINETE DOS ACANS
REPRESENTAÇÃO AMAZONAS
Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis
Fone: (92) 98403-2106
E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br
GABINETE BRASÍLIA DF
Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados
Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540
E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br