Um Amazonas Mais Seguro!
19/10/2026
Com o refrão “Quem ficar parado é petista disfarçado”, onda verde e amarela tomou a Zona Oeste da capital amazonense a poucos dias do segundo turno.
MANAUS — Sob o ritmo de uma verdadeira micareta patriótica, o Bloquinho do 22 mobilizou milhares de apoiadores na noite desta segunda-feira (19), na orla da Ponta Negra, em Manaus. O público vestido de verde e amarelo, portando faixas e bandeiras, acompanhou o percurso que partiu da Praça dos Cocos em direção ao Tropical Hotel Amazônia, na Zona Oeste da capital.
O ato, consolidado como um dos maiores movimentos de rua da direita no Brasil, teve a presença do candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL), do deputado federal Nikolas Ferreira, e de outras lideranças nacionais da direita, como Lucas Pavanato, Marcel van Hattem e Zé Trovão, e o deputado federal Capitão Alberto Neto, para reforçar o apoio à candidatura da Professora Maria do Carmo ao governo do estado.
Compromisso com o Amazonas
Em seu discurso, Flávio Bolsonaro destacou a importância estratégica do estado e garantiu que seu governo dará atenção prioritária às demandas históricas da região.
"A partir do ano que vem, vocês terão um presidente da República que vai tomar conta da floresta, mas vai transformar as riquezas que Deus deu em riqueza para cada um de vocês, povo amazonense. A BR-319 vai sair e a Zona Franca de Manaus vai continuar firme e forte; vou investir muito nela para gerar emprego e oportunidades. O Brasil vai deixar de ser um país do passado para se tornar o governo do futuro, e vou precisar da Professora Maria governadora aqui para ajudar a colocar todo esse projeto de pé", afirmou Flávio Bolsonaro.
Força da direita
O deputado federal Capitão Alberto Neto, uma das principais forças políticas do Partido Liberal no Amazonas, destacou a energia do povo manauara nas ruas e a união da direita no estado.
"O que vimos hoje na Ponta Negra é a prova viva de que Manaus é uma cidade conservadora, de direita e que não aceita o atraso. O Bloquinho do 22 mostrou a força do nosso povo, que quer liberdade, desenvolvimento e respeito à nossa terra. Estamos unidos com Flávio Bolsonaro e com a Professora Maria do Carmo para transformar o Amazonas e resgatar o Brasil." declarou o deputado federal Capitão Alberto Neto.
Durante o percurso, os participantes cantaram o Hino Nacional e entoaram gritos de ordem como "Fora, PT", “Fora Moraes” e o clássico “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”. A união das vozes reforçou o grito de liberdade que está preso na garganta dos brasileiros, mas que vai ecoar em todo país no próximo domingo , 25/10, na votação do segundo turno.
POR: CAPITÃO ALBERTO
O CAPITÃO
- Perfil da Câmara dos Deputados
- Policial Militar do Amazonas
- HQs - As Aventuras do Capitão
ATUAÇÃO PARLAMENTAR
FALE COM O CAPITÃO
GABINETE VIRTUAL ACAN
GABINETE DOS ACANS
REPRESENTAÇÃO AMAZONAS
Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis
Fone: (92) 98403-2106
E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br
GABINETE BRASÍLIA DF
Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados
Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540
E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br