Capitão Alberto Câmara aprova projeto para que empregados de subsidiárias da Eletrobrás, sejam inseridos em outros órgãos do Governo

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia

27/11/2023

Câmara aprova projeto para que empregados de subsidiárias da Eletrobrás, sejam inseridos em outros órgãos do Governo

BRASILIA – Com relatoria do deputado federal Capitão Alberto Neto, foi aprovado, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), o Projeto de Lei Nº 1791/19, que dispõe sobre o aproveitamento de empregados das empresas distribuidoras de energia subsidiárias da Eletrobrás, incluídas no Programa Nacional de Desestatização.

De acordo com o deputado o projeto não apresenta nenhum impedimento constitucional e nem jurídico, e deve assegurar aos servidores concursados a continuidade do trabalho, pois eles serão aproveitados como profissionais em outros órgãos do Governo.

“O projeto permite que após a privatização os servidores sejam alocados em outros órgãos do Governo. Essa aprovação é uma vitória muito importante, precisamos comemorar e seguir unidos para que o PL vire realidade e faça justiça aos servidores da Eletrobras”, declarou Capitão Alberto Neto.

O Projeto de Lei Nº 1791/19, segue para o Senado Federal e após apreciação, sendo aprovado vai para sanção presidencial.

 

Alteração na Lei no 12.783/13

A Lei no 12.783/13, dispõe sobre as concessões de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, sobre a redução dos encargos setoriais e sobre a modicidade tarifária e dá outras providências.

Pelo Projeto de Lei, ficam acrescidos os Arts. 8º-A, que assegura os direitos dos empregados das empresas subsidiárias da Eletrobrás, que forem desestatizadas, que podem ser lotados em outras empresas públicas ou sociedades de economia mista, e 8ºB, onde contratos firmados pela União e empresas adquirentes deverão dispor de cláusulas específicas referentes à manutenção de postos de trabalho, com garantia de preservação dos direitos e condições de trabalho conquistados.


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br