Capitão Alberto Clipping Digital

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

O CAPITÃO | Clipping Digital

Um Amazonas Mais Seguro!

CLIPPING DIGITAL

Relator aponta avanço no projeto de mais vagas na Câmara dos Deputados

Data da Postagem: 27/11/2024

Publicado em: 29/11/2024

“Hoje foi uma grande vitória. Avançamos na aprovação desse projeto, e como relator defendo o que diz a Constituição, que as vagas são proporcionais a população dos estados. Com isso o Amazonas terá mais dois deputados federais”, disse Capitão Alberto Neto, após apresentação do relatório Projeto de Lei Complementar nº 148/23, nesta quarta-feira, 27/11, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC. O projeto, autoral do deputado Rafael Pezenti (MDB-SC), que dispõe sobre a representação dos Estados e do Distrito Federal na Câmara dos Deputados, conforme dados populacionais, a partir do ano de 2027, voltou a pauta nesta semana, mas alguns parlamentares pediram vistas e com isso a matéria volta a ser apreciada em duas sessões.

Avança na Câmara dos Deputados projeto que deve dar mais dois deputados federais e seis estaduais ao Amazonas

Data da Postagem: 28/11/2024

Publicado em: 29/11/2024

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) apresentou ontem o seu relatório favorável ao Projeto de Lei Complementar nº 148/23 na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC. De autoria do deputado Rafael Pezenti (MDB-SC), ele dispõe sobre a representação dos Estados e do Distrito Federal na Câmara dos Deputados, conforme dados populacionais, a partir do ano de 2027. Se aprovada, a legislação vai permitir que o Amazonas tenha mais dois deputados federais, aumentando para 10 a bancada, o que também influenciará automaticamente na quantidade de deputados estaduais, que passa a ser de 30, com seis vagas a mais.

Comissão aprova projeto que autoriza a Anac a requisitar força policial para deter agressor de mulher em avião Fonte: Agência Câmara de Notícias

Data da Postagem: 28/11/2024

Publicado em: 29/11/2024

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que autoriza a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a requisitar auxílio de força policial para deter infratores que coloquem em perigo a segurança das pessoas, especialmente das mulheres. Apresentado pelo deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM), o Projeto de Lei 4376/23 altera a lei que criou a agência (Lei 11.182/05). Hoje, Anac já possui competências legais para adotar medidas necessárias à segurança de pessoas e bens no transporte aéreo.  A proposta inclui a proteção da mulher como preocupação específica, permitindo a atuação direta da Anac em caso de violência de gênero durante os voos. 

Deputados comentam o relatório da PF que aponta participação de Bolsonaro em plano de golpe de Estado

Data da Postagem: 27/11/2024

Publicado em: 28/11/2024

Alberto Neto ironiza do relatório da PF que indiciou Bolsonaro e diz que documento não passa de uma “cortina de fumaça”

Data da Postagem: 27/11/2024

Publicado em: 28/11/2024

O deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM) reagiu ao relatório da Polícia Federal (PF) que acusa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de liderar um plano de golpe de Estado. Alberto Neto fez coro a outros deputados de oposição e disse nesta terça-feira, 26, que o relatório da PF não passa de uma “cortina de fumaça” para desviar a atenção de medidas impopulares do governo. O capitão bolsonarista ironizou das conclusões da PF e disse não “acreditar que não aconteceu um golpe porque um oficial das Forças Especiais não conseguiu pegar um táxi.

Trama golpista é ‘hedionda’ para governistas e ‘crime de pensamento’ para oposição

Data da Postagem: 27/11/2024

Publicado em: 28/11/2024

Na oposição, os parlamentares minimizaram o conteúdo do relatório. O deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM) afirmou que o documento não passa de uma “cortina de fumaça” para desviar a atenção de medidas impopulares do governo. Ele ironizou as conclusões da PF: “Acreditar que não aconteceu um golpe porque um oficial das Forças Especiais não conseguiu pegar um táxi, achar que um padre merece ser indiciado, pois está conspirando contra a República? Tenham a santa paciência.”

Deputados reagem a relatório da PF sobre tentativa de golpe de Estado

Data da Postagem: 28/11/2024

Publicado em: 28/11/2024

Opositores defendem Bolsonaro Por outro lado, deputados da oposição tentaram desacreditar o relatório da Polícia Federal. O deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM), vice-líder do PL, chamou o inquérito de "cortina de fumaça" para desviar a atenção de decisões impopulares do governo. "Acreditar que isso é um golpe porque um oficial não conseguiu pegar um táxi. Achar que um padre merece ser indiciado, pois está conspirando contra a República?", disse Neto, minimizando a gravidade das alegações.

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br