Capitão Alberto Clipping Digital

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

O CAPITÃO | Clipping Digital

Um Amazonas Mais Seguro!

CLIPPING DIGITAL

Vagas na Câmara: Projeto de deputado catarinense deve ser pautado; Servidores do Ciasc se manifestam – entre outros destaques

Data da Postagem: 22/11/2024

Publicado em: 26/11/2024

Santa Catarina poderá ganhar mais quatro vagas – Imagem: Saulo Cruz/Agência Câmara O Projeto de Lei Complementar, de autoria do deputado federal catarinense Rafael Pezenti (MDB), promete, se aprovado, mudanças significativas na composição da bancada catarinense na Câmara dos Deputados, conforme já abordei. A proposta prevê a redistribuição de vagas na Câmara com base nos dados do Censo Demográfico de 2022. Com a aprovação, Santa Catarina deverá ganhar quatro novas cadeiras. A tramitação do projeto, entretanto, foi atrasada por manobras regimentais. Inicialmente, o deputado Danilo Forte (UB-CE) havia sido designado como relator da matéria. No entanto, uma fonte relatou que, após um acordo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas), Forte optou por “sentar em cima do parecer”, retardando o avanço da proposta. Acontece que, se aprovada a PLC, Alagoas, estado de Lira, perderá representatividade na Câmara. Vendo que a ideia de Forte era segurar a tramitação, a presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Caroline de Toni (PL), articulou com Pezenti uma substituição estratégica na relatoria. Com uma manobra regimental, o relator foi destituído, e o posto assumido pelo deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM). O Amazonas, estado representado pelo novo relator, será diretamente beneficiado pela aprovação do projeto, ganhando duas vagas adicionais na Câmara.

Amazonas poderá ter mais duas cadeiras na Câmara Federal; entenda

Data da Postagem: 22/11/2024

Publicado em: 26/11/2024

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) apresentou um parecer favorável ao Projeto de Lei Complementar nº 148/2023, que dispõe sobre a representação dos Estados e do Distrito Federal na Câmara dos Deputados, conforme dados populacionais, a partir do ano de 2027. Na última semana, Alberto Neto foi escolhido como relator do projeto.

Amazonas pode ganhar duas novas cadeiras na Câmara dos Deputados com reforma

Data da Postagem: 22/11/2024

Publicado em: 26/11/2024

A proposta de redistribuição das 513 cadeiras da Câmara dos Deputados, com base nos dados do Censo de 2022, pode beneficiar o Amazonas com o acréscimo de duas novas vagas. STF forma maioria para manter Robinho na prisão Atualmente, o Estado possui oito deputados, mas, com a atualização das divisões feitas com base no Censo de 1991, a bancada amazonense passaria a contar com dez deputados. O Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 148/2023, que visa essa reformulação, está em tramitação e é patrocinado pelo deputado federal Rafael Pezenti (MDB-SC), com o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) atuando como relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). O PLP 148/2023 não cria novas vagas, mas busca uma redistribuição das cadeiras conforme o Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A reforma é uma resposta à desatualização do modelo atual, que foi baseado no Censo de 1991. Além do Amazonas, outros estados como Ceará, Minas Gerais e Mato Grosso também seriam beneficiados, recebendo mais cadeiras no Legislativo Federal, caso a proposta seja aprovada. A presidente da CCJC, deputada Caroline de Toni (PL-SC), expressou otimismo quanto à aprovação do projeto, enfatizando o compromisso em garantir uma Câmara mais proporcional à população brasileira.

Amazonas pode ganhar mais duas vagas na Câmara Federal

Data da Postagem: 22/11/2024

Publicado em: 26/11/2024

Brasília (DF) – Com a tramitação do projeto que redistribui as 513 vagas da Câmara dos Deputados, a bancada do Amazonas (AM), que atualmente possui oito deputados, pode receber mais duas cadeiras. O Projeto de Lei Complementar (PLP) n.° 148/2023 não cria novas vagas, mas segue o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022. No atual modelo, as cadeiras da Casa são divididas conforme o Censo de 1991, precisando de atualização. O texto é do deputado federal Rafael Pezenti (MDB-SC) e o relator escolhido na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) foi o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), ex-candidato a prefeito de Manaus neste ano.

Capitão Alberto Neto convoca Ministro do Trabalho para explicar o fim do saque-aniversário do FGTS

Data da Postagem: 21/11/2024

Publicado em: 26/11/2024

BRASÍLIA – “O saque-aniversário é opcional, ou seja, quem não aderir continua na operação padrão do saque-rescisão. Por isso é importante que o Ministro Luiz Marinho, explique por qual motivo o governo deseja extinguir essa modalidade de saque”, esclareceu o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) sobre a convocação do Ministro do Trabalho protocolada nessa semana na Câmara do Deputados. O requerimento, encaminhado para Comissão do Trabalho, justifica a convocação, em virtude do aval do presidente Lula para encerrar a modalidade do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ainda neste semestre. “Essa decisão deve afetar 35 milhões de trabalhadores que aderiram à modalidade desde 2020, quando foi criada. Na visão do Governo o empréstimo consignado privado deve substituir o saque-aniversário. No entanto, a ideia do consignado privado em nada tem a ver ou atrapalha a existência do saque aniversário do FGTS”, explicou o parlamentar.

Capitão Alberto Neto critica indiciamento de Bolsonaro pela PF e denuncia “perseguição política”

Data da Postagem: 22/11/2024

Publicado em: 26/11/2024

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro após seu indiciamento pela Polícia Federal (PF) pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. Bolsonaro, junto com outras 36 pessoas, foi indiciado no âmbito das investigações sobre os atos de 8 de janeiro, que culminaram na invasão das sedes dos Três Poderes em Brasília. Em suas redes sociais, Alberto Neto classificou o indiciamento como “o maior ato de perseguição política do Brasil nos últimos tempos”. Segundo o deputado, o governo atual estaria utilizando as instituições federais para promover um ataque direcionado ao ex-presidente. “O sistema criminoso que está no comando do País resolveu usar as instituições federais para legitimar essa perseguição política”, afirmou.

Capitão Alberto Neto denuncia censura em suas redes sociais durante último debate entre candidatos

Data da Postagem: 25/10/2024

Publicado em: 26/11/2024

Após decisão judicial que o impede de falar sobre os inúmeros escândalos de corrupção que marcam a gestão do atual prefeito David Almeida (Avante), o candidato a prefeito pela coligação Ordem e Progresso, Capitão Alberto Neto (PL), disse que se sente censurado nesta quinta-feira, 24/10, durante o último debate entre candidatos, realizado pela Rede Amazônica. “Isso é um assunto sério. Hoje aconteceu algo grave, fui censurado nas redes. Estamos lutando contra uma máquina poderosa. Eles fazem de tudo pelo poder e fazem de tudo para não perder suas benesses. Eles se sustentam em mentiras e não aceitam ser desmascarados”, afirmou Capitão Alberto.

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br