Capitão Alberto Proposição

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

ATUAÇÃO PARLAMENTAR | Proposição

Um Amazonas Mais Seguro!

PROPOSIÇÕES

Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, para se deliberar acerca do alto índice de transtornos mentais que são gatilho para o suicídio que acometem policiais e agentes no País.

19/08/2019

Categoria: Sem Categoria

REQUERIMENTO Nº 111 , DE 2019 CSPCCO

Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, para se deliberar acerca do alto índice de transtornos mentais que são gatilho para o suicídio que acometem policiais e agentes no País.

Senhor Presidente, Requeiro a Vossa Excelência, nos termos do art. 24, VIII, c/c 255, do Regimento Interno, a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, relacionada ao alto índice de transtornos mentais que são gatilho para o suicídio que acometem policiais e agentes no País. A saúde mental é pilar na estrutura humana e tem que ser zelada e fomentada aos profissionais de segurança pública, que passam por inúmeras situações de risco. Para tanto, solicito convidar os seguintes debatedores, para mesas de debates:

- FENEME – Marlon Jorge Teza - CNCG

– Cel. PM/SC Carlos Alberto de Araújo Gomes

- ANERMB - Sgt Leonel Lucas - GEPeSP

- Dayse Assunção Miranda - DEPEN

– Sandro Abel Barradas

 

As políticas de segurança pública não incluem a saúde mental dos agentes e militares. Na maioria dos casos, esses profissionais, vivem à margem dos programas existentes na área. Alguns estudos realizados pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Suicídio e Prevenção (GEPeSP)mostram que 80% dos policiais não se sentem reconhecidos pela sociedade nem pelos seus superiores1 .

Para o poder público, o investimento muitas vezes é só material na compra de viaturas e na construção de quartéis e delegacias. Os governantes e parte da sociedade, não enxergam o policial como ser humano, por isso ele se sente cada vez mais descartável e adoentado2 . Nesse sentido, conto com o apoio dos Nobres Pares para aprovação desta importante e legítima medida.

Fazer download da proposição

0

0

0


POR: CAPITÃO ALBERTO


PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br